>> CONTEÚDO
09
Nov
Como ser um empreendedor na área de Economia Criativa?

A economia criativa chegou no Brasil como uma forma diferente de empreender para a geração que é sedenta de inovação constante. Para quem não sabe, esse termo veio dar nome aos modelos de negócios ou gestão, com origem em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual. Tudo em prol de empreender de forma extremamente inovadora e criativa.

Esse tipo de economia abrange todo o ambiente de negócios existente na indústria que envolve criatividade, que tem como base bens e serviços inovadores. Resumindo, é um setor que reúne atividades que têm a cultura, inovação e a criatividade como matéria prima.

Quando falamos de empreendedores sedentos por inovar, sabemos que eles querem fazer tudo ao mesmo tempo e acabam deixando muita coisa de lado. É importante ter noção de que se deve escolher o trabalho que tem mais aptidão e sabe fazer bem. Só assim é possível entregar resultados que possam gerar lucro, sem muita dor de cabeça.

 

Uma boa ideia é, antes de começar realmente a empreender, buscar abrir um canal de comunicação com outros empreendedores. Assim você consegue entender melhor como funciona o negócio, a burocracia e conhecer casos de sucesso e fracasso. Sim, fracasso, pessoas que foram obrigadas, por algum motivo, a fechar o próprio negócio, podem sim trazer uma gama de experiências para que você possa empreender com sucesso, evitando alguns erros que já foram cometidos antes.

 

Buscar cursos, tantos livres como de especialização, é essencial. A área de empreendedorismo possui muitos cursos bons e acontecem durante todo o ano, então não seria um problema para quem deseja empreender na economia criativa, ainda mais que os preços são acessíveis para todos. Um bom lugar para buscar informações sobre como tratar a burocracia de forma mais eficaz, seria o Sebrae, referência nacional no tema. Lógico que existem inúmeras outras formas de buscar informações, como faculdades onde são ministrados os cursos de Administração, elas, em sua grande maioria, possuem um balcão especializado em atendimento ao empreendedor.

 

Se você precisa também de um espaço para trabalhar, fugindo do home office, você encontra no Grupo Rede+ um espaço perfeito para esse fim. Acesse o site

www.gruporedemais.com e encontre condições imperdíveis e conheça nossos serviços, que podem te ajudar a tirar sua ideia do papel!

 

Nos acompanhe nas redes:

Facebook // Instagram

 

Agende uma visita e conheça os nossos espaços!

 

REDE+

Salvador/BA

Endereço: Avenida Sete de Setembro, nº 3959, Barra.

(71) 3042-3041

salvador@gruporedemais.com

 

REDE+

Aracaju/SE

Endereço: Praça Getúlio Vargas, nº 063 – São José.

(79) 3022-0711

 

aracaju@gruporedemais.com

 

CONTATO

Faça parte da comunidade Rede +e trabalhe em um lugar incrível

Seja um franqueado da Rede+

Faça o seu evento na Rede+

Participedo nosso programa de mentoria

SALVADOR - BA

Av. Sete de Setembro, nº 3959, Barra
(71) 3042.3041

ARACAJU - SE

Praça Getúlio Vargas, nº 63, São José
(79) 3022.0711