>> CONTEÚDO
30
Ago
Finalistas da 1776 Challenge Cup são anunciadas

Após um criterioso processo de seleção, o Grupo Rede Mais (Rede+), chegou, nesta quarta-feira (30), ao nome das 14 - entre mais de 80 inscrições válidas - finalistas da etapa brasileira da maior competição de startups com impacto social do mundo, a 1776 Challenge Cup. As selecionadas são provenientes de cinco estados brasileiros e a empresa vencedora será conhecida no próximo dia 16 de setembro, às 17h, no Forte de São Diogo, em Salvador, espaço que abrigará o momento mais esperado da disputa.


Responsável pela organização e curadoria, a nível nacional, do evento global, a Rede+ selecionou as entidades com base nos critérios pré-estabelecidos, dentre eles, a startup estar em estágio mais maduro (growth stage); apresentar um modelo de negócio que pretenda solucionar, ao menos, um grave problema social que afeta populações ao redor do globo; e estar enquadrada áreas como Saúde, Finanças, Transporte, Segurança, Educação, Alimentos, Energia e Cidades. Vale lembrar que no dia que antecede o evento, todas as startups receberão mentorias de especialistas e terão acesso a prêmios locais.

As startups vão fazer apresentações de pitches de dois minutos e em inglês, que serão avaliadas por um júri especializado, e a vencedora garantirá a ida, com tudo pago, para a fase global, que acontece na cidade americana de Nova York, em novembro. Um pitch é uma apresentação rápida e criativa de um modelo de negócio, normalmente, feita a possíveis investidores. Vale lembrar que a programação, conta ainda, com palestras e atrações especiais.

CONTATO

Faça parte da comunidade Rede +e trabalhe em um lugar incrível

Seja um franqueado da Rede+

Faça o seu evento na Rede+

Participedo nosso programa de mentoria

SALVADOR - BA

Av. Sete de Setembro, nº 3959, Barra
(71) 3042.3041

ARACAJU - SE

Praça Getúlio Vargas, nº 63, São José
(79) 3022.0711