>> CONTEÚDO
14
Fev
PERFIL EMPREENDEDOR – PAULO DAMACENO (HIBRIDA TECHNOLOGIES)

O nosso Perfil Empreendedor de hoje traz um cara multifacetado que passeia por várias áreas do conhecimento. Conheçam um pouco mais de Paulo Damaceno da Hibrida Technologies, que agora faz parte da nossa REDE+.

 

Nome e formação  

Meu nome é Paulo Damaceno e eu tenho uma formação peculiar. Sou formado em psicologia, depois me formei em administração de empresas, fiz extensão em engenharia de software e, por último, logística.

 

·Nome da empresa / O que faz / Como surgiu

O nome da empresa é Hibrida Technologies e busca traduzir toda essa linguagem, recursos e funcionalidades que existem em tecnologia e inovação para as empresas, porque elas possuem dificuldades em entender como utilizar essas inovações. Então, somos uma empresa que traduz esse excesso de linguagens em funcionalidades para as organizações. A empresa surgiu em 2004 quando eu estava trabalhando com uma grande software house nacional e foi recentemente que eu decidi expandir os negócios. Tô trabalhando com várias tecnologias e empresas desenvolvedoras de softwares para poder utilizar isso com os clientes.

 

·O que te fez escolher a REDE+?

Escolhi a REDE+ pelo formato inovador. Pela maneira menos sisuda e mais gostosa de trabalhar, mais leve... Eu me sinto bem aqui. Aqui eu encontro pessoas empreendedoras, inovadoras, que buscam aumentar o ecossistema do empreendedorismo através do relacionamento humano e da vontade de fazer as coisas acontecerem. Existe um estímulo à interação e vivência entre as pessoas aqui. E até o estilo da REDE+, colorido, clean, que consegue juntar o trabalho com a diversão. Aqui você se sente como se estivesse em um centro de entretenimento de trabalho onde as coisas acontecem de forma compartilhada. Me sinto melhor aqui dentro do que já estive em outro escritório.

 

·Uma dica para quem tá começando a empreender

Você deve buscar pessoas que conhecem negócios, pessoas que estão dispostas a trocar experiências e se ajudarem. Compartilhar recursos e conhecimentos, porque a coisa se torna mais fluida. Você não fica sozinho tentando fazer seu negócio acontecer. Aqui na REDE+, por exemplo, já surgiu um grande negócio entre eu e uma outra empresa, a Real Sinergia, onde estamos criando um projeto fantástico de trazer uma tecnologia nova para a Bahia. E isso só aconteceu porque estou aqui. Provavelmente se eu estivesse em um escritório fechado ou no meu home office essa situação não aconteceria.

 

·Se você não fosse empreendedor, o que seria?

Eu tenho outras coisas que gosto de fazer. Eu gosto de culinária, mas acho que teria dificuldades em ter um restaurante porque requer muito mais que saber cozinhar. Sou fotógrafo profissional, minha especialidade é fotografia branco e preto. Inclusive tenho um projeto de “Volta do Mundo” que pode ser visto no meu Facebook. E, por último, DJ, que é uma brincadeira que faço de vez em quando.

 

·Empreender é...

É aprender. Empreender é uma forma de você aprender com seu cliente, com seus parceiros, fornecedores. Aprender como levar melhores serviços, produtos, a melhor experiência para os seus clientes. Então empreender, antes de mais nada, é aprender com as pessoas.

 

·Dica cultural: série, filmes ou livros

Gosto muito de literatura que mistura tecnologias com filosofias de trabalho e por isso indico o livro “Design Thinking” do Tennyson Pinheiro. Também sou assíduo consumidor de séries tais como CSI (todas as franquias inclusive a Cyber), NCIS, O Sócio, o filme Ex Machina entre outros. Um pouco de tudo para misturar entretenimento com conhecimento.

 

MAIS SOBRE PAULO DAMACENO

Paulo Damaceno é Bacharel em Psicologia, Bacharel em Administração com especializações em Engenharia de Software e Logística. Participou do desenvolvimento de áreas de TI e Arquitetura de Soluções em empresas como a Sabesp e TOTVS. Trabalhou como Coordenador de TI no setor público, onde criou software de controle de uso da Superintendência de Transportes e também na criação do papel e da área de Gestão de Arquitetura de Soluções da 6ª maior empresa de tecnologia da América do Sul, a TOTVS, onde foi premiado como Talento TOTVS e Certificação Gold em soluções híbridas. Criou a Hibrida Technologies com o intuito de prover diferentes soluções para diferentes cenários de gestão. Atualmente é CEO e Enterprise Architect na empresa Hibrida Technologies.

 

SAIBA MAIS SOBRE A HIBRIDA TECHNOLOGIES

https://www.facebook.com/hibridatechnologies/

CONTATO

Faça parte da comunidade Rede +e trabalhe em um lugar incrível

Seja um franqueado da Rede+

Faça o seu evento na Rede+

Participedo nosso programa de mentoria

SALVADOR - BA

Av. Sete de Setembro, nº 3959, Barra
(71) 3042.3041

ARACAJU - SE

Praça Getúlio Vargas, nº 63, São José
(79) 3022.0711