>> CONTEÚDO
24
Nov
Seja produtivo aos domingos (e no resto da semana)

Para muitos, o domingo é aquele dia de descanso onde a regra é não fazer nada. Para outros, é um dia de trabalho como outro qualquer, que deve ser explorado ao máximo para que a semana seja menos estressante. Qual dos dois comportamentos está certo? Nenhum.

 

Usar o final de semana para dar espaço à preguiça e ao ócio total pode contaminar o início da semana e prejudicá-la completamente. Assim como não usar o domingo para descansar e espairecer a mente pode tornar a semana muito estressante.

 

Tanto para aqueles que amam quanto para os que não gostam tanto assim do seu trabalho, a principal dica aqui se resume em: equilíbrio. A Rede+ preparou uma lista com cinco dicas para tornar o seu domingo produtivo e, consequentemente, o resto da semana.

 

1. Organize a agenda

Entre um momento de diversão e outro, separe um horário do dia para organizar sua agenda da semana. Separe quais serão suas atividades, deadlines, tempo de execução, horários, entre outras demandas importantes. Isto ajudará a tornar sua semana mais organizada e produtiva. Para os workaholics, esta é uma tarefa suficiente para permitir a realização de outras atividades no domingo.

 

2.Esboce projetos

Melhor do que ficar o dia inteiro sentado no sofá é ir para um lugar diferente da casa ou de sua cidade, levar papel e caneta e esboçar um novo projeto (ou aquele que está parado na gaveta!). A realização desta atividade precisa em um espaço diferente, se possível ao ar livre, para que você saia da rotina é estimulante. O processo de criação exige esta mudança de ares.

 

3.Reveja tarefas e planos

Este pode ser um bom dia para um trabalho mais leve e que exige um menor grau de esforço. Revise suas tarefas e planos, organize seu espaço de trabalho, prepare o ambiente de forma a torná-lo mais limpo e organizado para o resto da semana. Organize seus arquivos, leia e responda os e-mails não lidos durante a semana.

 

4.Coma bem

Domingo não é o dia de enfiar o “pé na jaca”. A véspera do primeiro dia de trabalho da semana precisa ser tranquila e confortável para não resultar em impactos durante toda a semana. Comer e beber muito ou ingerir comidas gordurosas pode resultar em problemas digestivos e no aumento do sentimento de culpa na segunda-feira. Nos dois casos, o estresse terá lugar certo.

 

5.Descanse

Não esqueça que domingo é um dia de descanso. Embora ele possa ser um dia produtivo, é preciso separar horários para sair com os amigos, tomar um sol, encontrar com a família, brincar com os filhos, ver um filme, um show ou uma peça, ler um livro, dormir e realizar outras atividades prazerosas. O lazer é uma atividade indispensável para a ampliação da produtividade no trabalho e para estimulo à criatividade e inovação.

 

Quer ser produtivo todos os dias? Venha para a Rede+!

Rede+ Aracaju/SE

Endereço: Praça Getúlio Vargas, nº 063 – São José. 

(79) 3022-0711

aracaju@gruporedemais.com

 

Rede+ Salvador/BA

Endereço: Avenida Sete de Setembro, nº 3959, Barra. 

(71) 3042-3041

salvador@gruporedemais.com

CONTATO

Faça parte da comunidade Rede +e trabalhe em um lugar incrível

Seja um franqueado da Rede+

Faça o seu evento na Rede+

Participedo nosso programa de mentoria

SALVADOR - BA

Av. Sete de Setembro, nº 3959, Barra
(71) 3042.3041

ARACAJU - SE

Praça Getúlio Vargas, nº 63, São José
(79) 3022.0711